radio
Telefonia do Alentejo

Comboios de passageiros voltam a apitar na linha do leste

Fonte: Redação

17 Agosto 2017

Os Comboios de passageiros voltam a circular na Linha do Leste a partir do mês Setembro, revelou a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA). Esta decisão surge no "seguimento da resolução aprovada na Assembleia da República em Janeiro de 2016", aprovada por todos os Partidos Políticos para reactivação da ligação entre o Entroncamento Portalegre Elvas e Badajoz”. A partir de Setembro será reposta acirculaçãogarantindo um comboio diário na linha do leste”. Recorda-se a propósito que este serviço foi susspenso em finais de 2011 no âmbito do PET (Plano Estratégico dos Transportes).Mais tarde, os comboios (automotoras) regressaram à Linha do Leste, mas só entre Entroncamento e Portalegre a 25 de Setembro de 2015, na sequência de um protocolo entre a CP, os municípios de Alter, Crato, Elvas, e Portalegre a Infraestruturas de Portugal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA). O protocolo previa inicialmente que o serviço Portalegre - Entroncamento, com ligações a Lisboa, Porto e Coimbra, estivesse no activo por um período experimental de seis meses (até final do mês de março de 2016), às sextas-feiras feiras e domingos, situação que ainda hoje se mantém.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.