radio
Telefonia do Alentejo

Remodelação e Requalificação do Salão Central Eborense | Câmara Municipal de Évora e Universidade procedem a sondagens arqueológicas

Fonte: Câmara de Évora

18 Agosto 2017

Estão neste momento a decorrer os trabalhos de sondagens arqueológicas no antigo Salão Central Eborense. Estes trabalhos foram precedidos, durante o mês de Julho, por operações de limpeza e remoção dos entulhos acumulados no interior do edifício, durante o período em que esteve devoluto, sendo que, neste momento, uma equipa da Divisão de Cultura e Património da CME, em colaboração com a Universidade de Évora, está a preparar o terreno para que se proceda à intervenção.

As sondagens decorrem de imperativos legais e, em virtude do edifício se situar em área de sensibilidade arqueológica, torna-se necessário proceder a intervenção de salvaguarda e registo de eventuais elementos e vestígios patrimoniais ali existentes, antes da obra municipal para ali programada.

Assim, paralelamente a esta intervenção, está a decorrer o processo de aprovação do Projeto de Execução de Remodelação e Requalificação do Salão Central Eborense, ao qual se seguirá o processo de abertura de concurso para adjudicação da respetiva empreitada.

Sublinhe-se que a reabilitação do Salão Central Eborense decorre da necessidade de intervenção num edifício que se encontra em estado de pré-ruína e que constitui um valioso exemplar de património arquitetónico da era moderna, para além do mesmo da sua importância, enquanto marco identitário das últimas gerações de eborenses.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.