radio
Telefonia do Alentejo

Compendionauta instala-se em Évora

Fonte: Câmara de Évora

04 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Évora, através do seu Presidente Carlos Pinto de Sá, e a empresa Compendionauta, representada pelo administrador José Carlos Massucato, assinaram esta quinta-feira (31 de agosto) o contrato de compra e venda de um lote de terreno no Parque de Indústria Aeronáutica para a instalação de uma unidade industrial.

Segundo o administrador desta sociedade anónima, a Compendionauta irá investir cerca de 10 milhões de euros em Évora e criar 50 postos de trabalho em 2020.

A Compendionauta, através de empresas associadas no Brasil, detém já experiência no relacionamento com a Embraer, mas a instalação em Évora visa também trabalhar com outras empresas construtoras de aviões.

A empresa tem sede social no concelho de Évora, mais precisamente na Evoratech e pretende instalar no PIAE uma unidade fabril de maquinação de componentes para a indústria aeronáutica, pretendendo desenvolver nesta unidade industrial uma nova componente/atividade relacionada com a maquinação de componentes em titânio para a aeronáutica com tratamento superficial simples.

O investimento da empresa nesta unidade industrial ascende a 10 milhões de euros e os mercados alvo são, além de Portugal, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e EUA.

Para a Câmara Municipal de Évora o investimento a desenvolver pela empresa Compedionauta contribui para a diversificação do tecido empresarial do concelho e da região e enquadra-se na estratégia de dinamização do cluster aeronáutica em Évora e a sua instalação no PIAE contribui para o reforço das sinergias deste loteamento e das dinâmicas associadas a outros projetos de investimento já concretizados e em vias de negociação para serem acolhidos no concelho, pelo que, para além de outros motivos, reconheceu (aprovou) em Reunião Pública o projeto como de Potencial Interesse Municipal.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.