radio
Telefonia do Alentejo

Iniciativa nacional angaria fundos para ajudar pessoas com Alzheimer

Beja acolhe caminhada solidária promovida por Alzheimer Portugal

17 de Setembro

Fonte: Nota de Imprensa

13 Setembro 2017

A Alzheimer Portugal vai promover o Passeio da Memória, a maior iniciativa anual da Associação, no próximo dia 17 de setembro, em Beja. A iniciativa insere-se nas comemorações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer que pretende despertar a atenção da população portuguesa para a problemática das demências que afetam mais de 180 mil pessoas.

O Passeio da Memória “tem como objetivos informar e consciencializar sobre a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, acerca da importância do diagnóstico atempado”, explica José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal. E acrescenta “todas as famílias merecem que possamos ajudá-las desde logo no combate ao estigma, que é um dos grandes desideratos deste passeio”.

A iniciativa solidária que se realizará em Beja, no dia 17 de setembro, terá inicio às 09h00 e o ponto de encontro será na Praça da República.

A inscrição, que reverte integralmente para a Alzheimer Portugal, tem um custo de 5 euros. Para mais informações ou inscrições, pode consultar o site: http://passeiodamemoria.org

A Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com doença de Alzheimer e dos seus familiares e cuidadores. Pode consultar o site da associação através do endereço www.alzheimerportugal.org

A Organização Mundial de Saúde estima que em todo o mundo existam 47.5 milhões de pessoas com demência, número que pode atingir os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135.5 milhões. A doença de Alzheimer assume, neste âmbito, um lugar de destaque, representando cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência (World Health Organization [WHO], 2015).

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.