radio
Telefonia do Alentejo

DIA ABERTO FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA 2017

Fonte: Nota de Imprensa

19 Setembro 2017

Entre os dias 29 e 30 de setembro, Évora é o palco da música, do teatro, da dança, das atividades para as crianças, para os adultos, para as famílias.

Em Évora há uma porta sempre aberta à solidariedade e ao desenvolvimento. Essa porta é a da Fundação Eugénio de Almeida, uma instituição que tem como nobre missão o desenvolvimento da região nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

Criada em 1963 pelo Eng.º Vasco Maria Eugénio de Almeida com o objetivo de desenvolver e valorizar Évora e a sua região, a Fundação Eugénio de Almeida promove, mais uma vez, o
Dia Aberto.

É neste âmbito que é possível conhecer melhor o projeto agroindustrial, as diferentes iniciativas no campo das artes e da cultura, do enoturismo ao património, dos serviços educativos e sociais, da solidariedade e do voluntariado. Enfim, do legado humanista e personalista do instituidor.

O Páteo de S. Miguel foi antigo Alcazar Mourisco e Castelo Velho da cidade, sendo detentor de uma elevada carga simbólica, um espaço milenar que serviu de cenário a acontecimentos marcantes da história da cidade e do país. Este ano poderá ver os espaços da Fundação Eugénio de Almeida como nunca viu, subindo ao alto da Torre do Sertório, à entrada do Páteo de S. Miguel.
Neste Dia Aberto os participantes são convidados a participar num desafio fotográfico. O mote são os diferentes espaços da Fundação Eugénio de Almeida. Nesse sentido convidamos os participantes a fazerem os seus registos e com o seu sentido estético fotografarem os diferentes espaços da Fundação Eugénio de Almeida.
Venha visitar o património da Fundação, participar em sessões de cinema ao ar livre, ou dançar noite dentro junto ao Fórum Eugénio de Almeida.
Na de 30 de setembro comece o dia com uma sessão de Tai-Chi ou de Cross Fit e termine a noite com danças tradicionais.

Mais uma vez, a Fundação Eugénio de Almeida convida e acolhe toda a cidade a conhecer melhor o sentido da sua missão. Porque a sua maior missão é fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas.

No dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Europeu das Fundações e Doadores. Este ano, dado que a data coincide com as eleições autárquicas em Portugal, a sua comemoração será celebrada no
dia 30 de setembro.

Esta iniciativa visa dar a conhecer ao público em geral o impacto das fundações, realçando o seu papel em benefício dos cidadãos e das comunidades. Mais um motivo para se associar
ao Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.