radio
Telefonia do Alentejo

“MARÉ” E “5 AO DIA” EM CONGRESSO NA POLÓNIA DEDICADO AO CONSUMO DE FRUTAS E VEGETAIS

Fonte: Nota de Imprensa

19 Setembro 2017

O MARÉ - Mercado Abastecedor da Região de Évora participa, a 19 e 20 de setembro, na Polónia, num congresso internacional dedicado à promoção do consumo de fruta e vegetais como fatores de uma alimentação saudável, iniciativa da Associação Polaca de Produtores de Sumos (KUPS) e da AIAM5 - Aliança Global para a Promoção do Consumo de Frutas e Vegetais "5 ao Dia”.
A participação do centro logístico e de distribuição alimentar do Alentejo num debate que pretende abordar a “ciência, negócios e processamento na política alimentar mundial” faz-se através da “Associação 5 ao Dia”, expressão da responsabilidade social da “SIMAB, SA”, a sociedade de capitais públicos que gere a rede de mercados abastecedores em que se integra o MARÉ.
A representação portuguesa propõe-se abordar, na intervenção que lhe está reservada neste contexto, a evolução e resultados registados pelo “Programa 5 ao Dia”, que sensibiliza e motiva para o consumo diário de frutas e vegetais como um exemplar projeto de responsabilidade social em Portugal.
Neste XIII Congresso Internacional de Promoção das Frutas e Legumes, que decorre em Varsóvia, participam representações de cerca de 30 países de todo o mundo e, de acordo com o programa, pretende fornecer aos participantes a discussão de temas atuais relacionados com a nutrição humana, políticas de promoção da saúde, produção de alimento e comércio internacional, a par da ideia "5 ao Dia".
Segundo as entidades organizadores, o congresso – que acontece pela primeira vez na Polónia, depois de ter passado já pela Hungria, Espanha, México ou Colômbia, entre outros países – é «uma plataforma para a partilha de conhecimento, troca de experiências e ideias entre especialistas em nutrição, processamento, comércio e promoção».
Para o MARÉ, enquanto participada da “SIMAB” e parceiro ativo da “Associação 5 ao Dia”, a presença neste congresso revela-se de particular importância, porquanto estamos perante um momento de troca de saber sobre a promoção do consumo de frutas e vegetais para uma alimentação saudável, desiderato que os mercados abastecedores e a sua sociedade gestora dos mercados nacionais persegue como imperativo social.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.