radio
Telefonia do Alentejo

CÂMARA DE ÉVORA CRIA ROTEIRO TURÍSTICO SOBRE EÇA DE QUEIRÓS

Fonte: Nota de Imprensa

27 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Évora criou um novo roteiro turístico dedicado à presença de Eça de Queirós em Évora. A apresentação terá lugar no próximo dia 27 de Setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00. Pouco depois, pelas 18h00, o Roteiro Queirosiano, como é intitulada esta nova oferta turística, vai realizar-se, sob a forma de uma visita guiada conduzida pelos investigadores Manuel Alcario e Manuel Branco. Terá início junto à entrada do Jardim Público, na Praça 1.º de Maio, e termina no Largo Conde de Vila flor junto ao Museu e à Biblioteca Pública de Évora.
Ambas as iniciativas são abertas ao público em geral e gratuitas, não necessitando de qualquer inscrição prévia. Inserem-se num programa municipal mais vasto de celebração do Dia Mundial do Turismo a celebrar no dia 27 de Setembro.
O Roteiro Queirosiano representa uma nova forma de dar a conhecer a cidade aos turistas, que vão poder de forma gratuita realizar este novo percurso pedestre, remetendo para os principais eventos e locais que Eça de Queirós viveu e frequentou, e sobre os quais escreveu, há 150 anos, aquando da sua presença em Évora.
Com a apresentação ao público deste roteiro no Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Évora encerra um conjunto de iniciativas dedicadas ao escritor, designadas por 150 Anos de Eça em Évora, que decorreram de Janeiro a Setembro de 2017.
As comemorações contaram com a colaboração de várias entidades locais e nacionais e com um grupo de cidadãos eborenses. Tiveram como principal objetivo evocar a presença do escritor na cidade em 1867, divulgando a sua faceta jornalística e política. Revelaram também importantes acontecimentos ocorridos nesta época na cidade, e no país, época esta geralmente designada como “período regenerador”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.