radio
Telefonia do Alentejo

Aero Clube de Évora vence TAÇA DE PORTUGAL de paraquedismo

Fonte: Nota de Imprensa

28 Setembro 2017

O Aero Clube de Évora sagrou-se vencedor da Taça de Portugal, nesta que é já a 18ª edição deste troféu nacional o que a torna na segunda maior competição do calendário oficial da Federação Portuguesa de Paraquedismo. A equipa de paraquedismo Eborense, na modalidade de Precisão de Aterragem, disputou todas as provas deste ano, as etapas tiveram lugar em Évora, no mês de maio a par do Campeonato Nacional, competição esta organizada sob a égide do Aero Clube de Évora, em junho na Chamusca, em Elvas no mês de julho e por fim a etapa final em Vila Nova da Barquinha no decorrer do mês de setembro, tendo no conjunto de todas as provas alcançado o 1º lugar do pódio por equipas levando a melhor sobre a equipa da Sky Fun Center de Braga 2ª classificada e do Aero Clube Universitário de Lisboa 3º classificado.
A 18ª edição da Taça de Portugal contou com a participação de 9 equipas federadas totalizando assim 45 atletas, no capítulo Individual o Eborense e capitão de equipa Bruno Batista venceu a edição, juntado assim a vitória da Taça de Portugal ao Titulo de Campeão Nacional no presente ano, Luís de Pina também atleta da Aero Clube de Évora classificou-se em 2º lugar a escassos centímetros do vencedor e a fechar o pódio no 3º lugar ficou Osvaldo Prata da equipa de Braga Sky Fun Center.
A precisão de aterragem é a modalidade mais antiga das competições de paraquedismo, nasceu da vertente militar e é por isso que a torna aliciante sendo acessível a todos os saltadores federados, consiste na perícia do trabalho de calote, ao permitir que o saltador faça a sua aterragem com o paraquedas no centro de um alvo e pontuando num disco eletrónico, sendo que o atleta que menor pontuação alcançar no total de todos os saltos seja o vencedor. A competição é validada pela Federação Portuguesa de Paraquedismo através do colégio de Juízes presentes em cada prova e homologados pela entidade federativa.
Os triunfos coletivos e individuais por parte dos atletas que compõem a equipa principal do Aero Clube de Évora, alcançados ao longo destes 2 últimos anos, são a prova evidente da aposta da direção liderada pelo presidente Dr. Adelino Fonseca, ao reativar a equipa competitiva, desta forma enriquecendo o palmarés do Clube e elevando o nome da Cidade de Évora a todos os cantos do País, não fosse Évora a Capital do paraquedismo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.