radio
Telefonia do Alentejo

Serviço de Otorrino do HESE é o primeiro no Alentejo a colocar implante osteointegrado

Fonte: Nota de Imprensa

29 Setembro 2017

A equipa de Otorrinolaringologia, composta pela Drª Maria Mestre, Diretora do Serviço, pela Drª Teresa Queiroz e pela Drª Mónica Caixa, colocou pela primeira vez no Alentejo, um implante osteointegrado na mastóide de uma criança de 9 anos com surdez bilateral. O implante foi colocado a 21 de junho de 2017 com sucesso e ativado a 6 de setembro, permitindo que a criança passasse a ter uma audição dentro dos limites considerados normais.

Segundo Maria Sequeira Mestre “ este tipo de implante, colocado na mastóide, permite a adaptação de uma prótese auditiva, especialmente concebida para compensar perdas auditivas resultantes de doenças do ouvido médio que, pela sua natureza, impossibilitam o uso de uma prótese auditiva convencional. Tal, era o caso da nossa criança, cuja surdez bilateral de grau médio (cerca de 50% de perda auditiva) era responsável por dificuldades de comunicação, de aprendizagem e de inter-relacionamento com os seus pares.

A adaptação da prótese auditiva ancorada ao implante osteointegrado na mastóide representou uma mais-valia preciosa para necessidades comunicacionais e de integração social da criança.”

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.