radio
Telefonia do Alentejo

Exposição "Do Lado de Cá" nos Paços do Concelho de Évora

Fonte: Câmara de Évora

02 Outubro 2017

A​té ao dia 21 de Outubro poderá conhecer a exposição de "Maquetes do edifício dos Paços do Concelho" patente no 1º andar dos Paços do Concelho de Évora, que foi inaugurada dia 29 de Setembro pela Vice-Presidente, Élia Mira.

As maquetes são da autoria dos alunos do Colégio dos Salesianos e suas famílias. Esta mostra insere-se na ação educativa do município, denominada "Do Lado de Cá – A Autarquia das Portas para Dentro" que é a concretização de uma necessidade sentida pelas professoras da Fundação Salesianos, Jainete Massuça e Cristina Moita, no âmbito do programa de Estudo do Meio para o 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que privilegia o contacto direto das crianças com a realidade onde se inserem.

Perante isto a autarquia eborense, com alguma tradição no desenvolvimento de projetos desta natureza, abriu as portas, visando assim contribuir para um melhor entendimento da sua missão e dos serviços por si prestados e respondendo a um desafio e necessidade apresentada pela escola.

Na cerimónia de inauguração, a Vice-Presidente do Município de Évora realçou o interesse do projecto que permitiu aos mais novos conhecer a autarquia por dentro. A iniciativa demonstra, constatou a autarca, que sendo o Município mais associado à escola pública desta vez é uma escola do ensino privado a parceira, testemunhando assim uma Cidade Educadora construída para todos e com a participação de todos.

A união entre pais e filhos na criação destes trabalhos foi uma constante, atestada também nas palavras do técnico camarário responsável pelo projecto no terreno e da representante dos pais. Inclusive as próprias crianças fizeram questão de ir à mesa, dar o seu testemunho sobre o significado deste desafio, que encaram como uma experiência muito enriquecedora de trabalho conjunto com os familiares.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.