radio
Telefonia do Alentejo

Évora recebe 4ª edição do Prémio Healthcare Excellence

20 de outubro

Fonte: Nota de Imprensa

19 Outubro 2017

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, a 4ª edição do Prémio Healthcare Excellence, durante o qual serão apresentados os projetos finalistas e distinguidos os três melhores no que diz respeito ao aperfeiçoamento do serviço prestado aos doentes, implementados durante o ano de 2016.
Esta distinção pretende incentivar a reconhecer projetos de qualidade e orientados para a melhoria do serviço aos utentes, desenvolvidos e implementados nos hospitais portugueses. Patrocinado pela biofarmacêutica AbbVie, o galardão vai distinguir três trabalhos entre os hospitais finalistas. A avaliação dos trabalhos, que terá como critérios a inovação e a replicabilidade, fica a cargo de um júri constituído por quatro elementos: Margarida França (da APAH e presidente do júri), Pedro Alexandre (vogal do Conselho Diretivo da ACSS), Alfredo Lacerda Cabral (administrador do Hospital Garcia de Orta) e Miguel Múrias Mauritti (jornalista do Saúde Online).
“Com esta iniciativa queremos premiar a excelência na gestão das unidades de saúde, porque acreditamos que reconhecer os bons exemplos é contribuir para a melhoria efetiva dos cuidados de saúde em Portugal”, refere Alexandre Lourenço, presidente da APAH. E acrescenta: “A seleção das candidaturas finalistas foi uma tarefa bastante difícil, pelo elevado interesse dos projetos, e revelado também pelo aumento em número e qualidade das boas práticas e inovação dentro do SNS. Acreditamos que o reconhecimento e disseminação de práticas de excelência asseguram a melhoria da qualidade de cuidados de saúde à população e, por isso, continuamos a nossa aposta neste prémio para o qual contamos com o contributo de todos em futuras edições do Healthcare Excellence”.
Para Carlo Pasetto, diretor-geral da AbbVie Portugal, “o apoio da nossa companhia a esta iniciativa é a aplicação prática de um dos maiores objetivos da companhia: sermos reconhecidos como um parceiro de confiança no desenvolvimento de soluções disruptivas que têm, efetivamente, um importante impacto na sociedade”. “Acreditamos que é possível fazer melhor em prol da sustentabilidade da saúde e que é através da excelência que alcançaremos a eficiência dos recursos que são cada vez mais escassos”, conclui.
Na edição deste ano foram recebidas 19 candidaturas, das quais sete passaram à fase seguinte e serão apresentadas publicamente na sessão solene da próxima sexta-feira. No decorrer da cerimónia será eleito pelo júri o vencedor do Prémio Healthcare Excellence 2017.
Entre os finalistas estão projetos do Centro de Medicina e Reabilitação Rovisco Pais, Instituto Português de Oncologia do Porto, Hospital Beatriz Ângelo, Hospital de Braga, Hospital de Cascais e Unidade Local Saúde de Matosinhos.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.