radio
Telefonia do Alentejo

FADO LELÉ ASSINALA MÊS DA MÚSICA EM PORTEL

28 de Outubro

Fonte: Nota de Imprensa

23 Outubro 2017

Terá lugar no próximo dia 28 de Outubro, no Auditório Municipal de Portel, um concerto com o projecto musical Fado Lelé. O espectáculo, com início marcado para as 21h30 ddesse sábado, assinala como é habitual, o mês dedicado pela autarquia portelense, à Música.
A Câmara Municipal de Portel, entidade promotora do evento, destaca a inicitiva que ao longo destes anos tem desenvolvido na promoção e divulgação dos vários estilos músicais que por esta altura assumem papel de destaque na programação do auditório.
Desde o clássico ao experimental, passando pelo lírico, jazz e fado, entre outros géneros musicais, estes espectáculos que todos os anos têm lugar no mês de outubro, estimulam o gosto e o prazer das várias gerações em conviverem com a primeira de todas as artes, a Música.
O próximo dia 28 não será portanto uma excepção e contemplará um espectáculo onde o fado é recriado com sons alternativos.
O grupo FADO LELÉ, inspirado nas melodias e letras dos fados, escolhe o exótico som do ukulele para viajar através do afro, do calypso, do jazz manouche, do deltablues, do rockabilly e do samba, entre outros estilos, para dar muitas voltas aos ritmos do mundo e á musica lusófona. FADO LELÉ, assinala deste modo o mês da música em Portel, num concerto onde são revisitados nomes como, Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Lucília do Carmo e alguns temas originais, como o delicioso Amor Limão, e muito mais.
É garantido ao público pelos próprios intervenientes, um grande espectáculo de música popular urbana onde a inovação dos arranjos e os improvisos são notórios e bem conseguidos. A tudo isto dizem, juntam uma boa dose de humor e muita animação.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.