radio
Telefonia do Alentejo

Tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Fonte: Nota de Imprensa

26 Outubro 2017

Os eleitos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz tomaram posse na sexta-feira, dia 20 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. O executivo municipal para o mandato 2017-2021 é composto pelo presidente, José Calixto, e os vereadores Élia Quintas, Miguel Singéis, Elsa Bento e Jorge Nunes. Os eleitos da Assembleia Municipal também tomaram posse e escolheram os deputados para a mesa deste órgão. Assim, a Presidente da Assembleia Municipal, Ana Duarte, terá Emanuel Janeiro como Primeiro Secretário e Marta Santos como Segundo Secretário.
José Calixto afirmou durante a sessão que “terminada a campanha e o ato eleitoral é agora o momento de manter as “mangas arregaçadas” e continuarmos o trabalho, com uma determinação e uma legitimidade democrática bastante reforçadas. Os autarcas eleitos, no passado dia 1 de outubro, são gentes do povo, humildes, jovens que sabem o que custa o trabalho, têm uma exata noção do que é serviço público e saberão respeitar integralmente o mandato que o nosso povo lhes concedeu. Temos assim coletivamente todas as condições para continuarmos a ser uma comunidade aberta e livre, democrática, na qual todos podemos dizer livremente o que pensamos e ter uma participação ativa na vida associativa, cultural, social e autárquica desta terra que tanto amamos!”
José Calixto definiu a estratégia para o mandato e disse que “na sequência da aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Reguengos de Monsaraz, este será igualmente o mandato no qual a nossa cidade dará um enorme salto qualitativo em matéria de mobilidade urbana, regeneração urbana e apoio às comunidades desfavorecidas urbanas. Também será este o mandato no qual temos duas prioridades na pressão política que sempre faremos sobre o poder central para bem dos reguenguenses e dos alentejanos: A obra do Bloco de Rega Agrícola de Reguengos de Monsaraz deverá ver iniciada muito rapidamente e a construção do novo hospital central do Alentejo é uma absoluta prioridade para toda a nossa região”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.