radio
Telefonia do Alentejo

A arte no campo – obra de pintura e instalação

Fonte: Nota de Imprensa

03 Novembro 2017

E se arte se aliar aos trabalhos do campo? E se arte entrar dentro dos novos Olivais?
É o que está a acontecer no Olival de Luís Mira Coroa, que decidiu transformar uma tulha de azeitonas de uma herdade sua, numa obra de arte, e assim unir a florescente agricultura de olival com a promissora criatividade artística, desafiando Margarida de Araújo, artista plástica residente no Alentejo, a transformar um equipamento agro-industrial de grande dimensão num objecto artístico que referenciasse a azeitona.
E é azeitona, nas suas diferentes variedades, de espécie e de maturação, que com a intervenção da mão do homem, é referenciada. A nova geografia dos campos é traduzida por pontos e linhas. Nesta nova configuração dos olivais, espelha-se também a nova e atractiva rentabilidade da agricultura, que está a tornar verdes os campos alentejanos … este é o conceito desenhado na obra de Margarida de Araújo, que pode visto e interpretando por si quando a encontrar no Monte do Carvalheiro, perto da barragem do Penedrão, no concelho de Ferreira do Alentejo, onde o campo e a arte se encontram.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.