radio
Telefonia do Alentejo

“NATHALIE PIRES actuou em ÉVORA no TGR”

Fonte: Redação

09 Novembro 2017

Foi com “Estranha Forma de Vida” que a luso descendente Nathalie Pires abriu o seu primeiro espectáculo no TGR. Ao longo da sua actuação, o público presente respondia cada vez mais com aplausos e Nathalie pode mostrar as suas capacidades, de uma voz forte limpa e segura, do seu talento e de uma boa presença em palco.
Noite Cerrada, Súplica (Amor Incurável) fizeram parte de uma noite, como alguns dos seus novos fados que integram o seu novo CD que sairá lá para Janeiro 2018. Foi uma noite de fado com sentimento que quis deixar para o público eborense!

Depois veio a conversa e a pergunta teria mesmo que ser!
O fado corre-lhe nas veias?
Comecei a cantar porque ouvia muitas vezes um disco de Amália Rodrigues e aprendi três fados seus, que depois tive a oportunidade de cantar pela primeira vez, acompanhada por guitarristas para emigrantes luso-descendentes. Foi aí que descobri a magia do fado e o respeito que o público tem pelo mesmo.

Que sentimento tem quando canta nos Estados Unidos?
Sinto-me dividida, por um misto de emoções! Porque gostava de estar cá, e quando cá estou gostava de estar lá! Sabe tenho mesmo muita pena que no estrangeiro apreciem o fado mas não consigam sentir as emoções dos poemas que com eles os fados transportam!

E o que nos trás o novo CD?
O novo CD é um trabalho que está a ser produzido pelo José Mário Branco que aceitou este meu convite a sua sensibilidade, com quem tenho aprendido muito e que terei de agradecer a forma fantástica como me tem ajudado neste caminho!
Tenho a felicidade de Manuela de Freitas autora de letras para cantores portugueses de me ter oferecido alguns poemas para cantar neste novo trabalho!
Do AGIR ter escrito também um poema para mim!
De cantar um fado com o Camané!
Sinto muito orgulho em cantar poemas de autores portugueses e em ter comigo todas estas referências do fado. Para mim, é um sonho que estou a realizar!

Nathalie Pires merecia ter um teatro cheio de gente! Mas certamente que senti-o, o calor humano dos que marcaram presença nesta noite de sábado no TGR.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.