radio
Telefonia do Alentejo

Iniciativa decorre no Centenário Olival e conta com o Grupo Cantares de Évora

Provas de Azeite e Vinhos Carmim no Convento do Espinheiro

Fonte: Nota de Imprensa

10 Novembro 2017

Reserve a manhã do dia 19 de novembro e rume a Évora. O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa está a preparar uma iniciativa única e deliciosa, com início às 10h00, que inclui apanha da azeitona seguida de provas de azeite e vinhos Carmim.

A iniciativa decorre no centenário Olival do Convento, conta com a companhia do Grupo Cantares de Évora e finda com um almoço com sabores alentejanos (opcional). A participação na atividade Apanha da Azeitona é gratuita para os hóspedes, mas aberta a todos os interessados com um custo de 25 euros. Para crianças até aos 3 anos a iniciativa é gratuita e, dos 4 aos 12 anos, têm desconto de 50%.

Nesta ação aprenderá que o cultivo da oliveira constitui um verdadeiro exemplo de uma realidade que se constrói de paciência, dedicação e muito, muito trabalho. O crescimento da oliveira é lento, dá flor no primeiro ano de vida e em condições favoráveis dá frutos ao fim de cinco anos de plantação mas o seu auge de funcionamento é alcançado apenas ao fim de cerca de 20. Dos 35 aos 150 anos de vida, a árvore vive um período de maturidade e de plena produção. No Convento pode encontrar uma das mais antigas oliveiras milenares com 1099 anos.

A iniciativa inclui opção com almoço tradicional pelo Chef Hugo Silva. O menu inclui entradinhas típicas do Alentejo, lombinho de porco do montado com migas de tomate seco e azeitona, laranja mel e azeite e termina com maridagem com vinhos a copo da Carmim, com um valor extra de 45 euros por pessoa. As crianças até aos 3 anos não pagam. Dos 4 aos 12 anos pagam 22,50 euros pela refeição.

Para se inscrever na iniciativa basta contactar o hotel através do e-mail reservas@conventodoespinheiro.com ou do telefone 266 788 200.

Temos ainda valores especiais de alojamento para quem participe na atividade e almoço no Restaurante Divinus. Venha deliciar-se com um programa preparado especialmente para si!

Recorde-se que este Convento do século XV, carregado de História, com rasgos de modernidade e classificado como Monumento Nacional, foi distinguido com a «Chave de Ouro» do Guia Boa Cama Boa Mesa 2017. A atribuição do prémio é o reflexo da constante prestação de um serviço de qualidade.

Paralelamente a este prémio, o Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa foi ainda considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal, pelo jornal britânico The Times, e o melhor resort da Península Ibérica pela revista norte-americana Travel + Leisure, referência nas áreas do turismo e lazer.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.