radio
Telefonia do Alentejo

Exportação em alta para os Vinhos do Alentejo

Preço médio por litro subiu 10% nos primeiros nove meses. 2017 pode ser o melhor ano na exportação.

Fonte: Nota de Imprensa

15 Novembro 2017

Segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana), de Janeiro a Setembro de 2017, a exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior. Com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de 3€ por garrafa de DOC Alentejano e 2,14€ pelo Regional Alentejano.

O ranking de países importadores de vinhos do Alentejo inclui no TOP 5 o mercado do Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França que representaram 57% do valor exportado e 55% da quantidade.

Os mercados fora da Europa comunitária são os principais compradores e também aqueles que melhor pagam cada garrafa de vinho exportada pelas adegas alentejanas.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “os crescimentos alcançados até Setembro demonstram que a qualidade dos vinhos do Alentejo é reconhecida nos mercados internacionais com importadores e consumidores dispostos a pagar mais por cada garrafa. Os dez principais mercados estão todos a subir no preço médio.”
O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.

Para 2017, o presidente da CVRA diz que “com este crescimento, o ano de 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação. O valor atingido até Setembro corresponde a 80% do total do ano passado”.

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública, responsável pela promoção e defesa dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano, pelo seu controlo e certificação. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.