radio
Telefonia do Alentejo

ÉVORA: Plano de Investimento para a Europa em debate

Fonte: Nota de Imprensa

15 Novembro 2017

Évora acolhe uma sessão de esclarecimento sobre as oportunidades de investimento do Plano de investimento para a Europa que conta mobilizar mais de 315 mil milhões de euros em 3 anos. A sessão decorre no Auditório da CCDR do Alentejo, em Évora, no dia 15 de novembro entre as 10:00 e as 13:00.

O programa conta com a participação da Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento em Portugal (BEI), que vão esclarecer questões e explicar as oportunidades para a economia portuguesa e local.

Programa completo:

10:00h – Receção dos participantes – welcome coffee
10:30h – Mesa de Abertura
ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo); CCDR Alentejo (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo); ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários); NERE (Núcleo Empresarial da Região de Évora); PACT (Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo); Universidade de Évora; Câmara Municipal de Évora; CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central).
11:00h - Plano de Investimento para a Europa (Plano Juncker), Que oportunidades para a economia portuguesa?
Catarina Dantas Machado - Representação da Comissão Europeia em Portugal
11:30h – Banco Europeu de Investimento (BEI) – Instrumentos e Financiamento para investimentos estratégicos
Kim KREILGAARD, Chefe do Gabinete do BEI em Portugal
12:00h – Mecachrome – um exemplo em Évora de financiamento através do Plano de Investimento para a Europa (A confirmar)
12:15h – Novo Banco – Linhas de financiamento – Exemplo de PME apoiadas na região Alentejo
12:30h – Debate e questões
13:00h – Encerramento

Sobre o Plano Juncker:

O Plano de Investimento para a Europa, também conhecido como Plano Juncker, tem três objetivos: eliminar obstáculos ao investimento, garantir a visibilidade e a assistência técnica dos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros O plano tem, portanto, três pilares:

· Em primeiro lugar, o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que visa incentivar o investimento privado através de uma garantia da UE. Para tal, a Comissão colabora com o seu parceiro estratégico, o Banco Europeu de Investimento (BEI).

· Em segundo, a Plataforma Europeia de Aconselhamento ao Investimento e o Portal Europeu de Projetos de Investimento que, ao prestarem assistência técnica e darem mais visibilidade às oportunidades de investimento, permitem que os projetos de investimento se tornem realidade. A plataforma é uma empresa comum com o Grupo BEI.

· Em terceiro, a melhoria do ambiente empresarial mediante a eliminação dos obstáculos regulamentares ao investimento, tanto a nível nacional como a nível da UE.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.