radio
Telefonia do Alentejo

CAMPANHA ALIADOS DO NATAL - RECOLHA DE BRINQUEDOS E ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENCIADAS

Fonte: Câmara de Odemira

20 Novembro 2017

Decorre até ao dia 30 de novembro, no concelho de Odemira, a 15ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal”, para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho. A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, de várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições, porque “O que não é bom para mim, também não é bom para os outros!”) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, Juntas de Freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.

Depois da fase de recolha, a iniciativa “Aliados no Natal” irá oferecer presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira (Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária). Numa segunda fase, entre os dias 19 e 22 de dezembro, o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade.

Serão também distribuídos Cabazes Alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, projetos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.

No Natal de 2016, a campanha conseguiu oferecer um total de 415 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de mil brinquedos às crianças do concelho.

Para mais informações, contactar: TAIPA - 283 320 020 / 926 984 707

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.