radio
Telefonia do Alentejo

Vinho novo acompanhado com tapas de porco preto

PROVA DE VINHO DA TALHA NO HORAS INCERTAS BAR, EM ÉVORA

Fonte: Nota de Imprensa

21 Novembro 2017

Tradição ancestral, o vinho da talha vai ser candidatado a Património Mundial da UNESCO. Agora, época em que se abrem as talhas para provar o vinho novo, o Horas Incertas Bar convida a historiadora Rosa Galante, uma das responsáveis pela candidatura, e o presidente da Vitifrades para nos desvendarem os segredos de um vinho feito em ânforas de barro, como no tempo dos romanos. Será na próxima quarta-feira, 22 de novembro.

Com eles vêm alguns produtores de Vila de Frades que trazem a Évora o vinho novo: branco, tinto e o tradicional palhete vão estar disponíveis para uma prova comentada, acompanhada pela degustação de uma tábua com enchidos de porco preto.

O evento começa pelas 21 horas e tem um custo por pessoa de 6 euros, sendo aconselhável a reserva através do telefone 916199111.

Situado na Rua Serpa Pinto, nº 141, o Horas Incertas Bar reabriu dia 15 de novembro com nova gerência, apresentando-se como um espaço de arte, cultura e cidadania, bem no coração da cidade Património Mundial.

Seguindo os processos mais clássicos ou adotando alguma modernização, o vinho de talha mantém-se como um produto único, sublime representante da milenar cultura do vinho no Alentejo.

Como refere a Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo, “ao longo dos tempos, a técnica de fazer vinho em talhas foi sendo passada de geração em geração, de forma quase imutável”. Ainda assim, não existe apenas uma maneira de fazer vinho em talhas, variando ligeiramente consoante a tradição local.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.