radio
Telefonia do Alentejo

Certificação garante a origem e a qualidade junto do consumidor

Produtores alentejanos comunicam a certificação dos vinhos

Fonte: Nota de Imprensa

23 Novembro 2017

Os consumidores vão passar a ter mais conhecimento sobre a certificação dos vinhos do Alentejo que chegam à sua mesa. A comunicação de todo o processo, de modo simples e objectivo, acaba de ser lançada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e destina-se a demonstrar as diversas fases da certificação, desde a aprovação da localização e solos onde a vinha é plantada, selecção das variedades de uva, até às análises de laboratório, provas sensoriais e controlo feito aos vinhos que já estão no mercado.

Este projecto inclui a participação de algumas marcas e empresas nacionais, como: Continente, ao nível da grande distribuição, Joachim Koerper, no contexto da restauração, Rita Nabeiro na voz dos produtores e Instituto da Vinha e do Vinho, do Ministério da Agricultura, como autoridade pública do sector, e vai mostrar aos consumidores a importância de um processo com o qual não estão familiarizados.

Francisco Mateus, Presidente da CVRA, adianta que esta comunicação “é dirigida aos consumidores para os ajudar a fazer escolhas mais informadas, podendo também servir de suporte aos produtores para evidenciar o rigor que está por trás dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano que vendem no mercado nacional e internacional, reforçando a notoriedade da região”.

O processo efectuado pela CVRA obedece à norma NP EN ISO/IEC 17067, cumprindo com standards internacionais de certificação.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.