radio
Telefonia do Alentejo

Obras-primas de Mozart e Schubert no Natal Clássico do Convento do Espinheiro

Concertos dias 2 e 3 de dezembro com músicos de renome internacional liderados pelo Poeta do Piano Filipe Pinto-Ribeiro.

Fonte: Nota de Imprensa

27 Novembro 2017

O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa preparou um programa muito especial para esta quadra, nos dias 2 e 3 de dezembro – os Concertos de Natal na Igreja de Santa Maria do Espinheiro liderado por um dos músicos portugueses de maior prestígio nacional e internacional, Filipe Pinto-Ribeiro.

Um fim de semana inspirador e acolhedor no aconchego do Alentejo é o que promete o Convento do Espinheiro com a iniciativa que conta com o britânico Jack Liebeck, um dos mais aclamados violinistas do panorama mundial, o grande clarinetista e compositor Paul Dean, a brilhante violoncelista australiana Trish O’Brien, Tiago Pinto-Ribeiro, o contrabaixista português mais laureado internacionalmente, e a jovem violetista russa Yana Kucherova, artista em residência na Capela Musical Rainha Elisabete da Bélgica e 1.º Prémio de Viola no Verão Clássico 2015. No Piano e Direção contamos com o pianista de renome internacional Filipe Pinto-Ribeiro.

O concerto de sábado, dia 2 de dezembro é dedicado ao grande compositor austríaco Franz Schubert e incluirá o inspirado Nocturno para Trio com Piano e o bem disposto Quinteto “A Truta”, uma das obras mais populares da história da música. O concerto está marcado para as 19h00 e tem a opção de jantar com os artistas, às 20h30, por um valor de 50 euros por pessoa. Crianças até aos 3 anos não pagam e, dos 4 aos 12 anos, pagam 25 euros.

Já o concerto de domingo, dia 3 de dezembro, será inteiramente preenchido por obras de Wolfgang Amadeus Mozart, uma ocasião privilegiada para ouvir a Fantasia em ré menor para piano e a belíssima Serenata N.º 10 "Gran Partita", cujo famoso Adagio foi utilizado no famoso filme “Amadeus” de Milos Forman. O concerto está marcado para as 15h00 e tem a opção de lanchar com os artistas, às 16h30, por 16,50 euros por pessoas. Crianças até aos 3 anos não pagam e, dos 4 aos 12 anos, pagam 8,25 euros.

O valor de cada concerto é de dez euros por pessoa, gratuito para crianças até aos 3 anos, cinco euros para crianças dos 4 aos 12 anos e 8 euros para pessoas a partir dos 60 anos.

Considerado um Poeta do Piano, Filipe Pinto-Ribeiro já pisou as mais importantes salas de concerto e festivais de música no mundo e ao Convento do Espinheiro traz um momento singular. Para Alexandra Palma, Diretora geral do Convento do Espinheiro “estes momentos são de facto únicos e é para nós um privilégio acolher nomes tão importantes da música no nosso hotel. Será certamente uma experiência indescritível.”

O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa tem ainda valores especiais de alojamento com bilhetes para os concertos e refeições. Para mais informações e reservas contactar 266 788 200 ou reservas@conventodoespinheiro.com.

Recorde-se que este Convento do século XV, carregado de História, com rasgos de modernidade e classificado como Monumento Nacional, foi distinguido com a «Chave de Ouro» do Guia Boa Cama Boa Mesa 2017. A atribuição do prémio é o reflexo da constante prestação de um serviço de qualidade.

Paralelamente a este prémio, o Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa foi ainda considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal, pelo jornal britânico The Times, e o melhor resort da Península Ibérica pela revista norte-americana Travel + Leisure, referência nas áreas do turismo e lazer.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.