radio
Telefonia do Alentejo

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM DEBATE NA EDIA

29 de novembro

Fonte: Nota de Imprensa

27 Novembro 2017

Organizado pela EDIA, pela EAPN Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza) e pela GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) vai realizar-se no auditório da sede da EDIA, em Beja, no próximo dia 29 de novembro, a partir das 14:00 horas, uma mesa redonda onde o tema central será a “Responsabilidade Social”.
Esta iniciativa, que conta também com a colaboração do NERBE-AEBAL (Núcleo Empresarial da Região de Beja) e da RSO PT (Rede da Responsabilidade Social das Organizações de Portugal), tem como objetivo incentivar as organizações a integrarem cada vez mais os valores da ética e da responsabilidade social na sua atividade, aproveitando-se a ocasião para a partilha de conhecimentos e experiências de desenvolvimento social e comunitário, assentes em formas de investimento social. Pretende-se igualmente divulgar estratégias de intervenção e metodologias criativas para a inovação e sustentabilidade de projetos comunitários.
A presente ação dirige-se às Entidades da Economia Social, às Associações Empresariais e Comerciais e às Instituições de Ensino.
No primeiro painel, que conta com a participação do NERBE, da GRACE e da RSO PT, será efetuada uma abordagem numa perspetiva Nacional e Regional sobre o tema, nomeadamente sobre a importância da incorporação de politicas de Responsabilidade Social nas Empresas e Organizações.
O segundo painel será preenchido com a partilha de experiências e Projetos de Responsabilidade Social realizados pela EDIA em parceria com diferentes entidades da Região, bem como a apresentação de outros projetos levados a cabo por parte de Empresas e outras Instituições na área de influência do Projeto de Alqueva.
A sessão encerra com a apresentação dos objetivos do Projeto “Alqueva vai à Escola”, da responsabilidade da EDIA, com a apresentação dos resultados já alcançados e a assinatura de novos protocolos entre a EDIA, Agrupamentos Escolares e Escolas Profissionais.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.