radio
Telefonia do Alentejo

ASAE instaura 17 processos em fiscalização a lares – Segurança Alimentar

Fonte: Nota de Imprensa

28 Novembro 2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou no início do mês de novembro, uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada aos lares para idosos com o objetivo de garantir as condições relativas à Segurança Alimentar.

Como resultado da ação, foram fiscalizados 120 operadores económicos, tendo sido instaurado 1 processo-crime por géneros alimentícios avariados e 16 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de inspeção periódica à instalação de gás e a falta de licenciamento para a atividade.

Foram ainda efetuadas 2 detenções e determinada a suspensão da área de confeção de refeições de 2 estabelecimentos por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

Nesta ação, foram ainda apreendidos cerca de 380 kg de produtos cárneos, no valor de 3.800€, por se encontrarem impróprios para consumo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.