radio
Telefonia do Alentejo

32% dos residentes no Sul do país aproveitam os saldos após o Natal

Fonte: Nota de Imprensa

29 Dezembro 2017

Em novembro de 2014 o Conselho de Ministros aprovou o regime que liberalizou o período de saldos, sejam pós-natalícios ou no verão, regulando apenas a duração destes (até quatro meses por ano), com datas à escolha de retalhistas e comerciantes.

Assim, o tradicional início dos saldos de inverno no dia 28 de dezembro foi substituído por uma intensa semana após o Natal, em centros comerciais e grandes superfícies, mas também lojas tradicionais e plataformas online, que se enchem de consumidores, ávidos por adquirir bens e serviços por valores bem abaixo do habitual.

Este ano, 32% dos residentes na região sul de Portugal vão aderir às promoções após o Natal para fazer compras, entre elas, alguns presentes de Natal tardios. Este é um valor similar ao registado junto aos consumidores no norte do país. Já no centro, o valor daqueles que esperam pelos saldos é inferior em 9 pontos percentuais. Por cidades, no Porto, o número de consumidores que espera pelas promoções é superior ao registado em Lisboa – 21%, mais 4 pontos percentuais que na capital.

A nível nacional, 25% dos consumidores nacionais esperaram pelas promoções às promoções pós-Natal. Um valor que tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos. Se em 2014 este número não ultrapassou os 19%, em 2015 chegou aos 20% e no ano passado atingiu os 23%, menos 2 pontos percentuais que este ano.

Os números do Observador Cetelem Natal 2017 parecem indicar que as consumidoras tendem a aproveitar mais as promoções pós-natalícias para as suas compras, embora não seja um número muito superior ao registado junto dos inquiridos do sexo masculino, apenas mais 4 pontos percentuais (27%, contra 23%).

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 23 de setembro a 6 de outubro, e um erro máximo é de 4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.