radio
Telefonia do Alentejo

Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica

CONCERTO DE ANO NOVO

Fonte: Nota de Imprensa

02 Janeiro 2018

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promovem o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a direção de Artur Barroso, no dia 7 de Janeiro, domingo, às 18h00, no Teatro Garcia de Resende.

Programa: The Stars and Stripes Forever- John Philip Sousa; Pirates of the Caribbean - Klaus Badelt , Arr. Michael Brown; Skyfall- Adele and Paul Epworth-Arr. Jay Bocook ; Happy- Pharrell Williams - Arr. Ishbah Cox; Music From Wicked- Stephen Schwartz - Arr. Michael Sweeney; Piccoli Amici - Ilio Volante; Coldplay on Stage - Guy Berryman, Jon Buckland, Will Champion and Chris Martin- Arr. Michael Brown; Hallelujah- Leonard Cohen- Arr. Michael Brown; Kardelen- Bora Bilgin; Highland Cathedral - Michael Korb and Ulrich Roever -Arr. Jay Dawson (Solista – Filipe Marques); Radetzky March – Johann Strauss
A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica foi criada durante o ano letivo de 2009/2010, sob a direção do professor António Rosado.
Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objetivo de promover a prática de Conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental.
A partir de 2013/14 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promoveu a organização de estágios para orquestra de sopros.

Artur Barroso começou a estudar trompete, aos 15 anos, na Escola Profissional de Música de Évora na classe do Professor Fabrizio Nazzeti. Participou em vários Master- Classes, entre os quais com Eric Aubier, com o Quinteto de Metais do Porto, com Matthias Höfs (trompetísta dos German Brass), master-class de Musica Antiga em Frankfurt com Friedmann Immer (Alemanha), Master Class com o Professor Michael Sachs, e com Bruno Nouvion, com o trompetista Pedro Monteiro, master-class e concerto em Manchester com o professor John Miller. Foi convidado várias vezes pelo Professor e compositor Dr. António Cartageno, para participar como trompete solista em concertos com o Coro do Carmo de Beja. Tocou várias vezes a solo com os Organistas Sibertin Blanc e António Mota. Foi convidado várias vezes para tocar com várias orquestras nacionais e realizou vários recitais de trompete e piano onde interpretou várias obras. Realizou um Concerto com o Ensemble Contemporâneo de Barcelona. Em 2004 com o Ensemble Português de Trompetes (Ensemble fundado na Academia Nacional Superior de Orquestra, Orquestra Metropolitana de Lisboa), participa no maior encontro do mundo de trompetes: ITG(International Trumpet Guild ) em Denver (Estados Unidos), onde interpretou no palco principal uma obra contemporânea do compositor Português Emanuel Frazão. Realizou vários concertos com o Ensemble Português de Trompetes em Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Alemanha e França. Tem sido convidado para orientar vários Master-Classes em Portugal. Atualmente é professor de trompete e Classe de conjunto no Conservatório Regional de Évora " Eborae Mvsica".

O Concerto é gratuito mas têm de ser levantados bilhetes no Teatro Garcia de Resende; a bilheteira está aberta nos dias 2,3,4,5, 6 e 7 de Janeiro. Se houver reservas terão de ser levantadas até às 20h00 do próprio dia. Informações pelo telefone 266 746 750 ou no Teatro.

Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação, e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Cendrev, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.