radio
Telefonia do Alentejo

ASAE desmantela Unidades de Abate Clandestino e apreende cerca de meia tonelada de carne de leitão - Segurança Alimentar

Fonte: Nota de Imprensa

03 Janeiro 2018

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através das suas Unidade Regional Sul e Unidade Regional do Centro, realizou durante o último período festivo ações de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, atendendo aos riscos associados ao consumo de carne proveniente de estabelecimentos não licenciados para o efeito, tendo detetado, em instalações improvisadas, a presença de leitões assados e diversas carcaças de leitão, abatidas clandestinamente.

Os leitões destinavam-se a diversos clientes, alguns do ramo da restauração da zona de Elvas, Terrugem e Pombal, tendo sido abatidos sem qualquer controlo sanitário, em instalações com acentuada falta de higiene e sem água potável, comprometendo fortemente a segurança dos géneros alimentícios em causa.

Como resultado das ações foram instaurados 2 processos crime por abate clandestino e apreendidas cerca de 60 carcaças de leitão, num valor total de € 3.870.

Foi ainda efetuada a detenção dos três indivíduos, em flagrante delito, responsáveis pela prática do delito criminal.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.