radio
Telefonia do Alentejo

Turismo de Portugal apoia obras no Museu de Tapeçarias

Fonte: Redação

05 Janeiro 2018

O Turismo de Portugal vai apoiar de forma decisiva as obras de requalificação e ampliação do Museu da Tapeçaria Guy Fino, um espaço emblemático situado na Rua da Figueira na Cidade de Portalegre. De acordo com a CMP, este “apoio do Turismo de Portugal atinge uma comparticipação de 90 por cento dos custos das obras no valor de cerca de 400 mil euros”. O Museu evidencia a “Tapeçaria mural decorativa, é uma obra de arte original, única pelas suas qualidades intrínsecas e pela técnica usada para traduzir o cartão do pintor”. Utilizando uma técnica totalmente manual, tem como ponto de partida um original de pintores conhecidos, portugueses ou estrangeiros, e iniciou-se em 1946, quando dois amigos, Guy Fino e Manuel Celestino Peixeiro, resolveram fazer reviver a tradição dos tapetes de ponto de nó, em Portalegre.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.