radio
Telefonia do Alentejo

Encontro com o Orgão": Recital por Alunos e Antigos Alunos

Fonte: Nota de Imprensa

05 Janeiro 2018

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica /Associação Eborae Mvsica promove o “Encontro com o Órgão” no dia 5 de janeiro de 2018 pelas 18h30, na Igreja do Espírito Santo.

Serão interpretadas obras de J.S. Bach e Música Francesa Romântica pelos alunos de órgão e Antigos Alunos, nomeadamente, Alice Rocha, que terminou o Curso Secundário de Órgão com nota de 20 nesta disciplina e que está a prosseguir estudos em Estrasburgo, França.

O professor de órgão é Rafael Reis, licenciado em Órgão pela Universidade de Évora onde estudou na cadeira interpretativa de Órgão com João Vaz. É mestre em Educação Musical pela Universidade de Évora. É também mestre em interpretação de Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou Órgão com António Esteireiro e João Vaz defendendo a tese “Filipe Rosa de Carvalho — Actividade do Primeiro Organista Português Moderno”.
Participou em várias edições do curso de Mateus estudando Cravo e Música de Câmara com Jacques Ogg. Estudou em vários cursos internacionais de Órgão, em Basel com Andrea Marcon e em Toulouse com Willem Jansen. É diplomado pela “Accademia Internazionale di Musica per Organo San Martino” de Bologna, no curso de Literatura para Órgão Italiana, onde estudou com Luigi Ferdinando Tagliavini. Tem realizado concertos a solo e com vários agrupamentos em Portugal, Espanha e Itália.
É organista titular na Sé de Évora e na igreja de S. Francisco em Évora.
É diretor artístico do evento de Órgão “Música nas Igrejas” organizado pela Direcção de Cultura do Alentejo.

Este Evento é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação, e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Arquidiocese de Évora-Igreja do Espírito Santo, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.