radio
Telefonia do Alentejo

LIFE LINES e Semana da Reflorestação Nacional

Fonte: Câmara de Montemor-o-Novo

08 Janeiro 2018

A Câmara Municipal é parceira do projeto LIFE LINES (Rede de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas), sendo responsável por ações de educação ambiental nas escolas. Estas ações pretendem dar a conhecer os impactes das estradas e outras infraestruturas lineares ao nível da biodiversidade.

Numa primeira abordagem é fundamental conhecer a flora e fauna da região. Assim, este ano, durante a Semana da Reflorestação Nacional foram realizadas, nas escolas EB1n.º1, EB1 de São Mateus e EB2,3 de S. João de Deus, diversas sessões de plantação com espécies autóctones, atividades para identificar carvalhos e plantas exóticas invasoras, e um peddy paper LIFE LINES na ecopista, onde foram aplicados conhecimentos sobre flora e fauna da região, refletindo sobre a importância da floresta autóctone e sua transformação ao longo do tempo. Participaram nestas atividades cerca de 327 alunos.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.