radio
Telefonia do Alentejo

Em vários pontos da cidade

Évora cantou Janeiras

Os diversos grupos rumaram depois para a Praça de Sertório

Fonte: Redação

10 Janeiro 2018

Apesar do frio que se fazia sentir no final da tarde de sábado, muitos eborenses vieram para a rua e “aqueceram” com as atuações dos diversos grupos do concelho que, desde as 17h00, e em vários locais da cidade, estiveram a Cantar as Janeiras, cumprindo desta forma a tradição da Quadra.

Foram mais de duas centenas de “artistas”, em representação de 18 grupos do concelho de Évora que se espalharam pela cidade, em vários pontos dos bairros e do centro histórico, que entoaram as melodias que anunciam o nascimento de Jesus, desejando igualmente um feliz ano novo.

Depois, e com o consolo do lume de chão de alguns petiscos, os grupos reuniram-se na Praça de Sertório e aqui voltaram a atuar para a população, no final de um Dia de Reis carregado de tradição.

A organização coube à Câmara Municipal de Évora em parceria com as Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Bacelo e Senhora da Saúde, da Malagueira e Horta das Figueiras e, também, pela Junta de Freguesia de Canaviais.

Participam nos Cantos de Janeiras os seguintes grupos: Cantadeiras da ARPIFSS - Senhora da Saúde, Cantadeiras de S. Miguel de Machede e Cantadores os Marchantes, Coral Évora, CORUÉ – Coro da Universidade de Évora, Coro Polifónico Eborae Mvsica, a Tertúlia Cante Alentejano de Évora, , Grupo Cantares de Évora, Grupo Coral A.R.P.I.F.H.F., Grupo Cantares da AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes dos Canaviais, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral e Instrumental "As Estrelas A.R.I.F.M", Grupo Coral S. Brás do Regedouro, Banda Filarmónica Liberalitas Julia, Grupo Pastores do Alentejo, Grupo Instrumental de Acordeões da ARPIC, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo e Vozes do Imaginário.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.