radio
Telefonia do Alentejo

Exposição: A importância da mulher na sociedade e no trabalho

Fonte: Redação

15 Janeiro 2018

A importância da mulher na sociedade e no trabalho são as referências principais de uma exposição fotográfica inaugurada no dia 13 de Janeiro no Museu Municipal de Portalegre. Uma Exposição fotográfica que revela a “importância da mulher na sociedade e no trabalho”. Esta iniciativa surgiu numa parceria entre a a CMP presidida por Adelaide Teixeira e a Grande Loja Feminina de Portugal , representada por Isabel Maria Coker, “Grã-Mestra da Grande Loja Feminina de Portugal”. A mostra insere-se nas comemorações do centenário de abertura ao público do Museu e do 20º aniversário da Grande Loja Feminina e está patente ao público até 31 de Março. As fotos são de Joshua Benoliel e retratam “ a crescente importância do papel da mulher, na sociedade e no trabalho, no início do séc. XX”. Para Adelaide Teixeira “esta iniciativa é vista também em termos pedagógicos e mediáticos”. Sublinhou que “na história da humanidade as mulheres pelo seu trabalho tiveram um papel fundamental”. Sónia Alves, Directora do Museu valorizou a “mulherão longo da história com protagonismo e retrocesso , esta iniciativa abre um ciclo de conferencias a decorrer em 2018 “.Neste contexto Isabel Maria Corker ,teve um intervenção sobre “a mulher e o trabalho “ na sua parte mais vulnerável e enquadramento na sociedade, contrastes entre o presente e passado.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.