Malo
Telefonia do Alentejo

Mecenato Desportivo um incentivo a Clubes e Empresas

Fonte: Redação

22 Janeiro 2018

O Mecenato Desportivo foi o tema principal de uma Sessão Pública de esclarecimento ,que contou com a presença de dirigentes, técnicos e os promotores desta iniciativa , ou seja o Instituto Português de Juventude (IPJ) e Associação de Futebol de Portalegre (AFP).”. O Estatuto dos Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato Desportivo, configura um conjunto de incentivos concedidos pelo Estado, para estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas, e também públicas, em benefício do desporto”. Tiago Pereira técnico do IPJ, explicou em pormenor as vantagens e Apoios do Mecenato Desportivo , e incentivos fiscais. Miguel Rasquinho Director Regional do IPJ no Alentejo ao Diário do Sul adiantou.”É importante que os clubes saibam o que têm á sua disposição para que se possam financiar numa Região onde há poucos apoios”. Nós no IPJ temos responsabilidades acrescidas e esclarecemos que os Clubes têm tudo a ganhar , devem pedir apoios ás Empresas que depois são beneficiadas com incentivos fiscais no Mecenato Desportivo que o Governo disponibiliza”. O Presidente da AFP Daniel Pina disse-nos ,”Nós na Associação estamos atentos cada vez mais os nossos associados, têm mais encargos ,dai estarmos disponíveis nestas iniciativa do IPJ”. Concluiu frisando que “esta aposta é uma boa oportunidade para os Clubes em dificuldades conseguirem junto das Empresas mais apoios financeiros”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.