Malo
Telefonia do Alentejo

Dia da Comunidade Educativa “O Património como recurso educativo”

Fonte: Nota de Imprensa

25 Janeiro 2018

O Dia da Comunidade Educativa é assinalado pela Câmara Municipal de Moura nos dias 25 e 26 de janeiro.
Inspirado na temática do próximo Congresso Internacional das Cidades Educadoras “A cidade pertence às pessoas” e na comemoração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural, o Dia da Comunidade Educativa tem como tema “O Património como recurso educativo”.
O programa está centrado naquilo que é o património da nossa terra. Um património de aprendizagem e de conteúdos, que fortalece a ligação entre a cidade e o indivíduo, que nos acolhe e nos ensina. Estão programadas atividades que levam os jovens para fora das salas de aulas, para explorar os conteúdos que a cidade lhes oferece.
O Dia da Comunidade Educativa começa a 25 de janeiro, às 09:00 com a atividade “Uma cidade cheia de conteúdos”, para alunos do pré-escolar e do 1.o ciclo do concelho.
No mesmo dia, às 09:30, na Escola Secundária de Moura, às 11:00, na EB2,3 de Moura, e às 14:30, na Escola Profissional de Moura, realiza-se o Mouralumni com Mário Pinto e Elsa Pinto, dois empresários mourenses, de sucesso. Esta iniciativa pretende dar a conhecer percursos profissionais de sucesso de antigos alunos das escolas de Moura, aos atuais estudantes.
Ainda neste primeiro dia, às 18:00, será apresentado o projeto “O Património enquanto recurso educativo”, e será feita a dramatização “Em Roma sê Romano”, uma das atividades do projeto, direcionada aos docentes do concelho.
No dia 26 o Mouralumni vai até à EBI de Amareleja, às 10:00 e, às 12:30, será apresentado, também em Amareleja, o projeto “O Património enquanto recurso educativo” e será feita a dramatização “Em Roma sê Romano”, uma das atividades do projeto, direcionada aos docentes.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.