radio
Telefonia do Alentejo

Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo integra rede internacional da OMT

Fonte: Nota de Imprensa

25 Janeiro 2018

O Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, por ocasião da sua visita oficial a Portugal, acaba de anunciar a integração do Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo na rede internacional de observatórios da OMT.

Trata-se da concretização de uma das medidas de sustentabilidade previstas pelo Turismo de Portugal na estratégia turística nacional até 2027, a par de projetos como o Tourism ALL for ALL, de turismo inclusivo; Portuguese Waves, de gestão sustentável das praias ‘surf spots’; Portuguese Trails, programa de valorização e sustentabilidade dos traçados âncora de Cycling & Walking das regiões turísticas portuguesas; parcerias com ONG’s para promover a sensibilização ambiental dos agentes do setor; e Programa Valorizar, centrado na regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, a valorização turística do património cultural e natural do país, promovendo condições para a desconcentração da procura, a redução da sazonalidade e a criação de valor.

O objetivo, em 2027, é afirmar o turismo como hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território, posicionando Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.