radio
Telefonia do Alentejo

GNR e EDP Distribuição unidos no mesmo ideal: 50 mil calendários na prevenção de burlas a pessoas Idosas

Fonte: Redação

01 Fevereiro 2018

Numa iniciativa de grande utilidade no combate à criminalidade, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, estão a oferecer 50 mil calendários pelo País no sentido de “reforçar a proximidade à população mais idosa”. É sem dúvida uma medida oportuna na “prevenção de burlas relacionadas com a cobrança ilegal de serviços prestados pela EDP Distribuição”. Ainda de acordo com a GNR “a grande visibilidade do calendário colocado nas paredes no interior das residências, torna mais fácil, em casos de emergência, o acesso aos contactos com a Guarda que poderão ser determinantes no apoio e na garantia da segurança das pessoas Idosas”. Nesta base, pode deduzir-se que a GNR e a EDP Distribuição estão irmanadas no mesmo ideal, na prevenção e burlas a pessoas Idosas.

João Lourenço GNR: ”Idosos estão cada vez mais isolados”
No Distrito de Portalegre esta acção preventiva começou no dia 28 de janeiro, em São Julião .O Tenente João Daniel Lourenço, Comandante do Destacamento Territorial de Portalegre da GNR ao Diário do Sul adiantou. “Esta acção junto das pessoas Idosas começou bem, ficaram muito satisfeitas por verem a GNR, e da nossa parte procuramos sensibilizá-las para a prevenção da criminalidade”. O Tenente João Lourenço chama a atenção para o facto de as pessoas idosas estarem cada vez mais isoladas,e por vezes aparecem indivíduos a fazer-se passar por representantes da EDP ou Segurança Social para as enganar”. Assim, faz sentido esta acção de informação e prevenção com a mais valia de distribuição dos calendário com o contacto telefónico ,concluiu o Comandante da GNR Portalegre ”.

Maria Fonseca EDP: ”Não cobramos facturas á porta das habitações”
A Dra. Maria Antónia Fonseca da EDP Distribuição muito receptiva, disse ao Diário do Sul.” Em parceria com a GNR na distribuição de 50 mil calendários é também um serviço de proximidade com os nossos clientes e muito particularmente de alerta para as pessoas Idosas isoladas”. “Note que que são burladas por pessoas que aparecem em nome da EDP, nós não cobramos dinheiro ou facturas à porta das habitações, é importante saber isto.”. Sobre o calendário, Maria Antónia Fonseca adianta “ser muito útil ter o número de telefone do Posto da GNR mais próximo das residências das pessoas para uma resposta mais rápida em caso de necessidade”. Nota adicional esta iniciativa decorre até ao dia 5 de Fevereiro nas localidades S. Julião Marvão Sto. António das Areias, Arronches, e Vale de Cavalos Alegrete.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.