Malo
Telefonia do Alentejo

Corrida pedestre Monsaraz Natur Trail vai ter 1275 participantes de 10 países

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

21 Março 2018

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, que vai decorrer no dia 25 de março, com partida às 9h da vila medieval de Monsaraz, terá 1275 participantes de Portugal, Espanha, Alemanha, Brasil, Bélgica, França, Itália, Moçambique, Roménia e Argentina. Esta prova internacional organizada pelo quarto ano consecutivo pelo Grupo Desportivo Piranhas do Alqueva com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai ter percursos de 44, 22 e 12 quilómetros de extensão, uma caminhada de oito quilómetros e dois trajetos para crianças e jovens.
Monsaraz é o local de partida e de chegada das provas. “Vem correr entre o Céu e a Terra” é o mote com que a organização promove esta competição pelos trilhos da região da vila medieval.
Cento e sete atletas vão disputar o Trail Ultra, de nível 2 de dificuldade, com 44 quilómetros de extensão e um acumulado de 1600 metros, enquanto o Trail Longo, também de nível 2, com um percurso de 22 quilómetros e um acumulado de 1090 metros terá 437 participantes. Os 485 atletas que vão correr no Trail Curto, de nível 1, terão um trajeto de 12 quilómetros com um acumulado de 600 metros.
Sem caráter competitivo, a organização preparou uma caminhada com oito quilómetros e pela primeira vez vai realizar dois Trail Kids para motivar os mais novos para a modalidade. Assim, haverá um para crianças entre os 6 e os 10 anos com um percurso de 850 metros de extensão e outro para jovens entre os 11 e os 15 anos com 1,7 quilómetros de trajeto.
Tal como no ano passado, o Monsaraz Natur Trail vai ter como padrinhos os atletas Ezequiel Ezi e Carmen Henriques.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.