radio
Telefonia do Alentejo

Músicos contribuem para o projeto de conservação do Jardim Zoológico

D.A.M.A são os novos “Super-heróis do Zoo”

Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira contribuem para o projeto de conservação do Jardim Zoológico, através do apadrinhamento de três animais

Autor :Nota de imprensa

06 Abril 2018

O Jardim Zoológico, no âmbito do filme “Os Super-heróis da Selva”, com data de estreia marcada para dia 19 de abril, juntou-se aos cinemas NOS e à reconhecida banda portuguesa D.A.M.A para um apadrinhamento muito especial.
Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira, que dão voz aos protagonistas Maurício, Gilberto e Miguel, aceitaram o desafio do Zoo e apadrinharam três animais das espécies que representam no grande ecrã - um Pinguim-do-cabo, um Gorila-ocidental-das-terras-baixas e um Lémure-preto, respetivamente, que estão classificados como “Em Perigo”, “Criticamente em Perigo” e “Vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Conscientes dos perigos que ameaçam a continuação de diversas espécies no nosso planeta – como a poluição dos oceanos, a sobre-exploração pesqueira, a desflorestação, a caça, entre muitas outras - e da necessidade de transmitir mensagens de sustentabilidade e de conservação às gerações mais jovens, os D.A.M.A visitaram a “Arca de Noé” lisboeta, abraçaram a sua missão de educação e contribuíram, através do apadrinhamento, para o projeto de conservação da Instituição mais selvagem do país.
O Jardim Zoológico participa em diversas campanhas de conservação organizadas pela EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários) tendo, em 2005, criado o seu próprio Fundo, através do qual financia projetos de conservação em todo o mundo.
Os D.A.M.A foram “super-heróis do Zoo” por um dia e contribuíram para a manutenção e bem-estar dos seus afilhados. Junte-se a eles, pois afinal “só vivemos uma vez, não viva(s) em vão” e a extinção é para sempre.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.