radio
Telefonia do Alentejo

ALANDROAL

Carolina Deslandes, Mia Rose e Monda nas Festas de Setembro e festival da Juventude

O município de Alandroal volta a promover as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, também conhecidas localmente por “Festas de Setembro” e Festival da Juventude, ambas em colaboração com as associações locais.

Autor :Nota de Imprensa

20 Agosto 2018

As festas decorrem de 31 de agosto a 3 de setembro e para além do habitual programa religioso, contam com atividades culturais, desportivas e tauromáquicas e com as atuações de Mia Rose, no dia 31, Carolina Deslandes, no dia 1, e Monda, no dia 2.
O Festival da Juventude, desenvolvido em parceria com a Associação Jovem Alandroalense, decorre de 30 de agosto a 2 de setembro.
De salientar que os principais espetáculos são patrocinados pela iniciativa “Alentejo em Cena” cabendo à autarquia assegurar apenas 15% do valor total. As atividades das festas centram-se na Praça da República, enquanto que o Festival da Juventude se realiza no interior do castelo.
Destaque para a realização de uma Feira de Produtos Locais durante os dias da festa, a instalar na Rua João de Deus, junto à praça.
Tasquinhas e outras ofertas gastronómicas completam a oferta e convidam a vir mais cedo para o recinto da festa. Todos os eventos das festas e do festival da juventude têm entrada livre.
Para João Grilo, presidente da autarquia, o modelo de festas retomado, que recorre à colaboração com o associativismo local, representa a procura do equilíbrio entre a contenção de despesas e a dignificação das principais festas anuais da sede de concelho, conforme compromisso eleitoral.
Não se realizará corrida de touros por ocasião das festas uma vez que a hasta pública para concessão das praças propriedade do município ficou deserta e não foi formalizada, junto da autarquia, nenhuma proposta para organização de um espetáculo pontual. A hasta pública tinha por objetivo entregar a organização de corridas a profissionais do meio sem qualquer investimento do município, como está obrigado pela sua situação financeira. Ainda assim, João Grilo acredita que no futuro será possível encontrar soluções que viabilizem a realização dos espetáculos neste pressuposto.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.