radio
Telefonia do Alentejo

KATIA GUERREIRO, A FADISTA QUE VAI PARTILHAR O PALCO COM A ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

NO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL F

O Festival F é o último palco no qual a Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai apresentar- se, na atual temporada.

Autor :Nota de Imprensa

28 Agosto 2018

No primeiro dia do certame, o concerto da OCS conta com uma convidada especial – Katia Guerreiro. O Fado abre, assim, a programação de três dias de concertos. A voz e presença de Katia Guerreiro não vão passar despercebidas ao público que visitar o Palco Sé do Festival F, no dia 30 de agosto, quinta-feira. Acompanhada pelos seus músicos e pela Orquestra Clássica do Sul, a reconhecida fadista portuguesa vai deslumbrar num espetáculo único, em que Fado e música clássica andam de mãos dadas numa simbiose perfeita.
No concerto serão apresentadas algumas músicas do último álbum da fadista, como “Quero cantar para a Lua”, “9 Amores” e “Até ao Fim”, para além de uma seleção de obras de conceituados compositores. A direção orquestral fica a cargo do Maestro Rui Pinheiro.
Mas a participação da Orquestra Clássica do Sul no Festival F não fica por aqui. No dia 31 de agosto, sexta-feira, dois agrupamentos de músicos vão apresentar o concerto de música de câmara “Sons do Novo Mundo”, na Sé Catedral, pelas 19h30. Será um momento mais intimista, como é habitual neste género de espetáculo. No último dia do festival, a 1 de setembro, a orquestra volta a apresentar-se na sua formação completa para “Sonhos de Verão”, com direção do Maestro José Eduardo Gomes. A partir das 19h30, no interior da Sé Catedral de Faro, poderão ser escutadas obras de G. Bizet, E. Grieg e F. Mendelssohn, entre outras.
A Orquestra Clássica do Sul encerra assim a atual temporada, regressando em outubro com uma nova programação e iniciativas e dando  continuidade ao seu trabalho de divulgação da música clássica no sul do país.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.