radio
Telefonia do Alentejo

Câmara Municipal de Évora convidou as cozinheiras e funcionárias das escolas do concelho

Autarquia e uniões de freguesia urbanas dinamizam “Circuitos Curtos de Comercialização de Produtos Agroalimentares"

A Câmara Municipal de Évora convidou as cozinheiras e funcionárias das escolas do concelho, com intervenção nas cantinas, para uma visita aos produtores locais e à origem dos produtos que recebem semanalmente e com os quais confecionam as refeições das suas crianças.

Autor :Nota de Imprensa

17 Outubro 2018

Numa estratégia que procura dar suporte ao desenvolvimento de atividades que visam o desenvolvimento agrícola rural, que potencie uma estratégia alimentar de base local no concelho, a autarquia tem dinamizado e apoiado o conceito dos "Circuitos Curtos de Comercialização de Produtos Agroalimentares", com várias escolas sob a sua alçada a serem já abastecidas pelos produtores locais, privilegiando uma estreita e salutar relação entre os produtores e as cantinas escolares, o consumo de produtos frescos da época e uma alimentação mais saudável para os alunos.
Esta era uma aspiração das juntas de freguesia urbanas (centro histórico), Malagueira/H. Figueiras e Bacelo/Senhora Saúde que, com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito do protocolo assinado com a Trilho – Associação para o Desenvolvimento Rural, e o Ruralentejo – Conselho para o Desenvolvimento Rural do Alentejo, foi possível colocar em prática e levar às escolas do concelho no último ano letivo.
As cozinheiras das escolas ficaram a conhecer alguns dos produtores locais e os produtos que confecionam bem como são tratados e colhidos até chegarem às escolas. Questionaram, sugeriram e recolheram informação importante para a preparação das ementas e confeção das refeições.
A grande reportagem vídeo sobre este assunto feita pela equipa da Évora Local TV pode ser vista no Canal Youtube do Município de Évora em https://www.youtube.com/municipioevora.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.