radio
Telefonia do Alentejo

Alunos dos cursos profissionais das Artes do Espetáculo

Dia Municipal para a Igualdade assinalado hoje em Évora

Os alunos dos cursos profissionais das Artes do Espetáculo – Interpretação e Técnico de Juventude da Escola Secundária André de Gouveia, o grupo de teatro GATAPUM e alguns alunos dos cursos científico-humanísticos dinamizaram esta manhã, 24 de outubro, um conjunto de atividades de dança, leitura expressiva, música e desfile dramático de forma a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade nos Paços do Concelho.

Autor :Nota de Imprensa

25 Outubro 2018

Antes de se iniciar o espetáculo, o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, deu as boas-vindas aos participantes e frisou que é essencial que os jovens se empenhem em demonstrar que todos são iguais e que estas atividades são muito importantes para sensibilizar e alertar a população para estas questões. Também a diretora do Agrupamento de Escolas n.º 4, Maria de Lurdes Batista, referiu a importância da igualdade entre géneros e sobretudo nas relações de namoro, que não podem de modo nenhum ser violentas.
Relembramos que o tema a nível nacional é Igualdade, Inclusão, Participação, sendo que esta iniciativa específica foi dedicada à temática “Igualdade de Género - Desconstruindo preconceitos”.
Encontra-se ainda patente uma exposição que engloba cartazes produzidos no âmbito da campanha de sensibilização sobre a temática da Igualdade, concebida pelos alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico da Juventude da ESAG, e cartazes cedidos pelo Movimento Democrático das Mulheres, que ilustram a exposição da artista Susana Marques "De pleno direito e à luz da igualdade". Foram também elaborados alguns crachás pelos alunos do 1º CEB das EB de S. Mamede (2º B), Manuel Ferreira Patrício (1º B), Horta das Figueiras (2º) e Sra. da Glória (4º) na AEC de Educação Artística, desenvolvida pela 100 Pavor- Associação de Artistas Plásticos.
Para além do Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, esta apresentação contou também com a presença do Vice-Presidente, João Rodrigues e dos Vereadores Sara Dimas Fernandes e Eduardo Luciano.
Esta iniciativa foi coorganizada pelo Agrupamento da André de Gouveia e Câmara Municipal de Évora.

Para ver mais fotografias clique em https://bit.ly/2ApJOBH.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.