radio
Telefonia do Alentejo

A decorrer entre 28 e 31 de outubro, na Universidade de Évora

Câmara Municipal de Évora representada no III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural

O III Encontro Ibero - Americano de Turismo Rural, que está a decorrer entre 28 e 31 de outubro, na Universidade de Évora e na Escuela Superior de Hostelería y Agroturismo de Extremadura (Mérida), teve hoje, dia 29, a sessão de abertura institucional.

Autor :Nota de Imprensa

30 Outubro 2018

A iniciativa é promovida pela Alentejo de Excelência, pela Fundación Ciudadanía (Extremadura Espanhola), e pela Fundación Alternativa (Panamá). Instituições às quais se juntaram a Universidade de Évora, através do CIDEHUS, a Universidade da Extremadura e a Escuela Superior de Hostelería y Agroturismo da Extremadura (Mérida).

A iniciativa, que conta já com duas edições anteriores, visa criar espaços de encontro que contribuam para o desenvolvimento das comunidades rurais, e fomentar novas perspetivas baseadas nos princípios de qualidade e diferenciação.

Pretende-se, segundo os promotores, que seja um espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas em Turismo Rural, procurando focar as questões relacionadas com a inovação na gestão de estabelecimentos de Turismo Rural, a internacionalização e o empreendedorismo social aplicado ao setor.

O Município de Évora esteve representado na Sessão de Abertura Institucional pelo Vereador Eduardo Luciano, responsável pelo Pelouro do Turismo. Na intervenção que proferiu, o autarca agradeceu aos organizadores, salientando a importância do Encontro para a cidade de Évora e para a região. Deu as boas vindas aos participantes, exortando-os a apreciar a beleza da cidade de Évora e do seu património, mas também e principalmente a usufruir da riqueza cultural que nas suas várias vertentes está presente no dia-a-dia das gentes que vivendo e trabalhando, fazem de Évora uma cidade que sabe orgulhar-se do seu passado, mas que não deixa de olhar o futuro.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.