Malo
Telefonia do Alentejo

“CANÇÕES DE SAUDADE E AMOR”

XIV CICLO DE CONCERTOS “MÚSICA DO INVERNO”

No dia 1 de dezembro pelas 18h00 terá lugar um Concerto intitulado “Canções de Saudade e Amor”por Sandra Medeiros (soprano) e Francisco Sassetti (piano), integrado no XIV Ciclo de Concertos “Música no Inverno”.

Autor :Nota de Imprensa

27 Novembro 2018

Programa – António Fragoso (1897-1918) – Cantares, Canção perdida, Cantiga do lenço; Bertha Rosa Limpo (1894-1981) - Amor quando olhas para mim; Vianna da Motta (1868-1948) - Amores, amores; Luís de Freitas Branco (1890-1955) – Idílio, Aquela moça, A formosura desta fresca serra; Francisco de Lacerda (1870-1934) (1926) – Trovas, O amor é como a sombra, O amor que me traz presa, Saudades da Terra ; Nicolau d’Albuquerque –Fado, Canção magoada, Trovas ao meu amor; Alexandre Rey Colaço (1854-1928) -Um fado de Coimbra; Tomáz de Lima - A Guitarra, Trovas portuguesas; Julio Neuparth (1863-1919)- Fado Galvany; Luís Figueiras (1879-1904) - Bairro Alto; J.R.Robles (1862-1929) -Fado Robles; Ernesto Halffter (1905-1989) - Fado

Sandra Medeiros - É licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa tendo integrado a classe da professora Joana Silva. Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura prosseguiu estudos de pós-graduação em canto na Royal Academy of Music (RAM) em Londres, onde se graduou com “Distinção”, obteve o Dip. RAM e o prémio Amanda von Lob memorial Prize. Foi premiada em concursos nacionais e internacionais de canto dos quais se destaca o 2º Prémio no V Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão no Brasil. Gravou para as rádios Portuguesa, Búlgara e Inglesa (BBC3), para as televisões Portuguesa, Espanhola e Brasileira e para as editoras Naxos e Hyperion. A sua atividade como solista distribui-se pela música antiga, oratório, lied, melodie, canção do séc.XX/XXI e ópera tendo actuado sob a direcção de ilustres maestros com as mais destacadas orquestras portuguesas, com os mais conceituados grupos de música antiga portugueses e com as orquestras Barroca da RAM,Camerata Lysy de Gstaad, Sinfonia Varsóvia, Concerto Köln e o grupo L’Avventura London.

Francisco Sassetti - Concluíu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa na classe de piano de Dinorah Leitão, e a Escola Superior de Música de Lisboa, na classe da pianista Tânia Acho. Ingressou no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA) onde obteve, em 1995, o Mestrado em Piano Performance na classe de Eugene Pridonoff. Realizou ainda estudos com Olga Prats, Marie Antoinette Levécque de Freitas Branco, Franck Weinstock, Sequeira Costa, Dmitri Papemo e Olivier Jacquon.

Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Universidade de Cincinnatti. Foi ainda premiado no 1º Concurso da Juventude musical Portuguesa (1988). Iniciou a carreira de concertista no Teatro de S.Luiz em Lisboa, em 1988, e desde então tem-se apresentado a solo ou integrado em grupos de música de câmara por todo o país e ainda em Espanha, Alemanha, França, Bélgica, E.U.A. e Uruguai. Trabalhou com os maestros João Paulo Santos, Paulo Lourenço, Jorge Alves, José Robert, António Lourenço e Vasco Azevedo. Na qualidade de musico - actor trabalhou ainda sob a direção dos encenadores Paulo Matos, Paulo Lages e João de Melo Alvim

Sandra Medeiros e Francisco Sassetti iniciaram colaboração em 2003, desde então tem realizado muitos recitais; O duo dedica especial atenção à divulgação do repertório português pelo que inclui em alguns dos seus programas composições, algumas pouco conhecidas, de compositores portugueses desde o período Barroco até ao Contemporâneo. Desde a sua existência tem apresentado primeiras audições absolutas algumas das quais dedicadas ao duo.

O ciclo prossegue no mês de dezembro pelas 18h00 com: dia 9– Recital de Acordeão e Piano com Gonçalo Pescada (acordeão) e Ian Mikirtumov (piano), dia 15 - Recital de Violoncelo e Piano com Bruno Borralhinho (violoncelo) e Christoph Berner (piano) e dia 16 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção de Eduardo Martins e com acompanhamento de Rodrigo Gomes (piano) e Jorge Vinhas (violino).

Este Ciclo é organizado pela Associação Eborae Mvsica entidade financiada pelo Ministério da Cultura-Direção Geral das Artes e tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.