Malo
Telefonia do Alentejo

Em Grândola

“O Alferes Malino”

Teve lugar em Grândola a apresentação pública do Livro “O Alferes Malino”, numa das noites de Outubro, no Cineteatro Grandolense que deu acolhimento a um apaixonante relato de uma personalidade que se cumpriu em terras alentejanas.

Autor :Aliette Martins

30 Novembro 2018

O título do Livro poderá levar o leitor a imaginar a personalidade do principal actor da história, todavia, para além dessa realidade, António Chainho “leva-nos” – encaminha-nos - para o Baixo Alentejo através da sua cultura e hábitos, com o rigor da sua autenticidade, a par dos sentimentos rendidos a valores que ditam a realidade na sua complexidade.
A construção do enredo vivido pelo “Alferes Malino” vem do passado profundo e toca-nos enquanto leitores, nós que nascemos e vivemos na “arena acelerada” das grandes cidades, onde os instantes esvoaçam - tão iguais – cada vez mais velozes e sem caminhos.
No todo do contexto em que o Livro se justifica, a ternura ganha espaço, contrastando com o viver nas grandes cidades onde os pensamentos esvoaçam - tão iguais – cada vez mais escorregadios e velozes… a obra remete-nos para a vida e para o direito de sonhar e de partir, “cavalgando” o ondular das searas maduras em que
repousam as espigas que nos oferecem o Pão. Destaco o prazer imenso de ler uma bela história que nos apela à descoberta e se traduz numa belíssima edição literária.

A leitura do “Alferes Malino” deixo-a a si, leitor, numa moldura vazia à espera de um conteúdo, o Seu, pelo prazer que certamente terá em descobrir a narrativa com que se rodeia e apresenta.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.