Auchan
Telefonia do Alentejo

Câmara Municipal de Évora organiza Workshop sobre Adaptação às Alterações Climáticas dos Espaços Verdes Urbanos

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Câmara de Évora

30 Maio 2019

A Câmara Municipal de Évora organiza Workshop sobre Adaptação às Alterações Climáticas dos Espaços Verdes Urbanos em parceria com a Câmara Municipal de Cascais

No dia 6 de Junho de 2019, a Câmara Municipal de Évora organiza, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, um workshop gratuito sobre Espaços Verdes Urbanos adaptados às Alterações Climáticas.

Desenvolvido no âmbito do Fundo Ambiental, este workshop tem como objetivo a qualificação de todos os técnicos municipais e profissionais do setor, para produzirem e gerirem os espaços verdes, neste novo paradigma de eficiência na utilização dos recursos naturais e na valorização dos serviços dos ecossistemas.

Esta iniciativa urge da necessidade dos governos locais promoverem soluções de adaptação do território ao novo paradigma climático, com aumento de ondas de calor e secas, pelo que permitem ainda uma melhoria na eficiência financeira na gestão local.

A ação formativa tem uma duração de 4 horas e irá explorar as diferentes soluções em contexto europeu e nacional, partilhando-se ainda exemplos de boas práticas no contexto local. Os conteúdos serão posteriormente aplicados em exercícios práticos tendo em conta os cenários climáticos.

A formação decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho – Praça do Sertório (Évora) entre as 14h00 e as 18h00. Salienta-se que a participação é gratuita mediante inscrição prévia para o e-mail: joao.dinis@cascaisambiente.pt.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.