radio
Telefonia do Alentejo

Gravações da série “Ministério do Tempo” decorrem em Elvas

Cidade Património Mundial é cenário de série da RTP

Fonte: press release

12 Julho 2016

A nova série de ficção da RTP, “Ministério do Tempo”, está a ser gravada em Elvas, com as filmagens a decorrerem no Forte da Graça, no Convento de São Domingos, na Ponte da Ajuda e no Museu Militar de Elvas.

A cidade Património Mundial vai servir de cenário para a série histórica que mostra o Portugal de ontem e de hoje, retratando a vida de algumas figuras de destaque nacional, num paralelismo com o estado atual do país. A estreia da série está agendada para o final deste ano e representa a grande aposta da RTP para este segmento.

Estão envolvidas na produção cerca de 100 pessoas, entre atores, figurantes e equipa técnica, dos quais se destacam os atores Mariana Monteiro, Filomena Cautela, António Capelo Sisley e Luís Vicente. Para além das figuras reconhecidas do panorama nacional, os elvenses integram também o elenco de atores, uma vez que foi realizado um casting para escolher figurantes para integrar as filmagens da série.

A produção está a cargo da Iniziomedia, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, e é uma adaptação portuguesa da série espanhola El Ministerio del Tiempo, onde são retratadas as peripécias que acontecem dentro de uma agência secreta do governo que apenas é do conhecimentos de reis, chefes de Estado e de um número reduzido de pessoas. O objetivo é prevenir que qualquer intruso do passado viaje até ao presente, ou vice-versa, a fim de mudar a história em seu benefício.

As gravações tiveram início no dia 4 de julho e estão previstas terminar na quinta-feira, dia 14 de julho

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.