radio
Telefonia do Alentejo

Ministro da Cultura visitou Portalegre

João Soares Ministro da Cultura na Manufactura de Tapeçarias

“Talento e arte das tecedeiras não tem paralelo no Mundo”

01 Março 2016

Garantir o Património sobretudo o capital humano das senhoras tecedeiras que aqui trabalham com talento que não tem paralelo em nenhum lugar do Mundo, é um dos nossos objectivos num trabalho que vamos fazer em conjunto na preservação das tapeçarias de Portalegre, afirmou o Ministro da Cultura João Soares. Estas declarações foram proferidas na sua visita na manhã de ontem, 29 de Fevereiro à Manufactura das Tapeçarias de Portalegre. O representante do Governo, entre outras pessoas, veio acompanhado da Directora Regional da Cultura Ana Paula Amendoeira do Deputado do PS Luís Testa, e do Presidente da ERTA Ceia da Silva. Teve como anfitriãs a Presidente da CMP Adelaide Teixeira, e Vera Fino Administradora da Manufactura. Para João Soares, esta presença em Portalegre visa com muita humildade e empenho valorizar um Património Histórico, inclusivamente no mercado da arte, e dar um impulso para que as Tapeçarias retomem o seu lugar no mercado Internacional da arte. “Neste sentido está presente a Directora Regional da CulturaAna Paula Amendoeira a meu convite”. Este é um exemplo e trabalho de qualidade particularmente importante e um exemplo para os mais jovens, disse muito interessado e convicto o Ministro da Cultura. A encerrar este visita João Soares deslocou-se ao Museu de Tapeçarias de Portalegre onde as obras expostas são uma referência de grande valor artístico no Mundo da Tapeçaria Contemporânea.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.