radio
Telefonia do Alentejo

“Encontro da Bolota” encerrou a II edição da Semana da Bolota em Montemor-o-Novo

Fonte: Nota de imprensa - Município de Montemor-o-Novo

15 Março 2017

Decorreu de 4 a 12 de março, em Montemor-o-Novo, a II edição da Semana da Bolota. Esta iniciativa teve como objetivo promover e divulgar o consumo da bolota, produto benéfico para a saúde humana, e simultaneamente promover o concelho e o seu património gastronómico cultural e natural, tendo incluído um conjunto de atividades diversas ao longo da semana.
A Semana da Bolota aliou a promoção e o consumo de um produto do concelho a uma componente didática e lúdica dirigida a todas as entidades e a população, as quais aderiram de forma entusiástica, realizando trabalhos admiráveis, cuja mostra esteve patente em vários locais da cidade e realizaram várias atividades nas suas instalações.
O pintor Manuel Casa Branca, que detém um trabalho admirável sobre o montado, expôs as suas obras em vários espaços públicos da cidade.
Os restaurantes e as pastelarias mais uma vez mostraram o seu empenho e criatividade ao possibilitar a degustação de “pratos” e doces de grande qualidade e inovação.
Essa semana terminou com o Encontro da Bolota realizado no dia 12, na Herdade do Freixo do Meio. Neste dia foi possível os participantes conhecerem o montado e a bolota através da maratona fotográfica, que teve como objetivo promover durante a caminhada de duas horas, momentos descontraídos e chamar a atenção para a importância do montado nas suas várias vertentes económica, ambiental, social, cultural etc.
Durante o dia os visitantes puderam ainda deliciar-se com o cozido Bio com bolota, conhecer e provar a diversidade produtos de bolota e outros existentes no concelho. Tiveram também oportunidade de aprender sobre a utilização da bolota na pastelaria, bem como apreciar "sem pressas" a atuação da Banda da Carlista e do Rancho Folclórico de Foros de Vale Figueira.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.