radio
Telefonia do Alentejo

Monsaraz é finalista na categoria “Aldeias Monumento” no concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

Fonte: Nota de imprensa - Município de Reguengos de Monsaraz

12 Abril 2017

Monsaraz é uma das sete finalistas na categoria “Aldeias Monumento” do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias. As 49 localidades pré-finalistas do concurso foram anunciadas recentemente pela organização numa cerimónia que decorreu na Aldeia da Pena, no concelho de S. Pedro do Sul.
A votação pública para escolher as vencedoras de cada categoria decorre entre 9 de julho e 20 de agosto durante as sete galas que vão ser emitidas aos domingos pela RTP. A gala final realiza-se no dia 3 de setembro.
Monsaraz está integrada na categoria “Aldeias Monumento”, em conjunto com Almeida, Estói, Evoramonte, Idanha-a-Velha, Monsanto e Sortelha. O concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias tem mais seis categorias, cada uma com sete localidades pré-finalistas, nomeadamente “Aldeias Remotas”, “Aldeias Rurais”, “Aldeias Ribeirinhas”, “Aldeias em Áreas Protegidas”, “Aldeias Autênticas” e “Aldeias de Mar”.
O concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias apurou inicialmente 332 candidaturas de um total de 446 candidaturas que foram apresentadas.
Devido à sua posição geográfica, a colina de Monsaraz sempre ocupou um importante lugar na história do concelho, tendo sido ocupada por diversos povos desde a pré-história. Atualmente é a varanda do Grande Lago Alqueva, constituindo-se num dos mais bonitos postais turísticos de Portugal.
As fortificações de Monsaraz estão classificadas como Monumento Nacional desde 1946, tendo sido aumentada a sua abrangência em 1971 a todo o conjunto medieval intramuros da vila.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.